Gestão de Frotas Rede Sol

Controlar o abastecimento dos veículos de uma frota sempre gerou uma forte dor de cabeça nos gestores administrativos/financeiros das empresas públicas ou privadas. O produto REDE SOL Gestão de Frotas contribui decisivamente para que esse controle de abastecimento de veículos deixe de ser uma fonte de desperdício para a administração pública e privada. Com a utilização desta tecnologia para centralizar on line autorizações de abastecimento, análise de indicadores de desempenho da frota e de cada veículo e/ou condutor isoladamente, (quanto a consumo por modelo e por condutor), o gestor tem em mãos uma ferramenta que lhe permitirá cortar sensivelmente seus custos tangíveis (economia de dinheiro) e intangíveis (burocracia, tempo, insatisfação dos usuários).

Através de ferramentas de autogestão que operam on line e em tempo real, os gestores de frotas leves e pesadas passam a monitorar minuciosamente a movimentação dos condutores. Tudo, a partir de relatórios com informações instantâneas, capturadas no momento do abastecimento. E o resultado é a redução drástica de despesas.

Operacionalmente, essa ferramenta é muito simples - tanto para o gestor de frotas, quanto para o condutor. A cada veículo é atribuído uma tag contendo os seus dados (placa, modelo, cor, número de frota e combustível). A partir disso é realizado nos postos o registro dos abastecimentos e outros serviços. As informações capturadas no ponto de abastecimento, através de terminais eletrônicos, estarão à disposição do gestor de frotas “on line”, o que aumentará a eficácia do sistema de abastecimento, reduzindo drasticamente as possibilidades de fraudes.

Com operação totalmente on line, o Rede Sol Gestão de Frotas, garante economia de aproximadamente 20% (vinte por cento) ao oferecer controle total dos custos e das operações da frota. Evita o desperdício e mau uso da verba de abastecimento e de manutenção através do monitoramento minucioso dos veículos e dos condutores via web.

Com a Gestão de Frotas Rede Sol, sua empresa elimina as planilhas manuais de acompanhamento de quilometragem e de abastecimento e passa a gerenciar a frota pela Internet. Através da autogestão, é possível solicitar ou bloquear abastecimentos, alterar limites e emitir relatórios de despesas.




Veículos: Permite fazer a manutenção no seu cadastro de veículos, como placa, cor, tipo de frota, número de frota do veículo, incluir usuários, alterar limites, cancelar ou reemitir cartões.

Tipo de Frota: Permite a inclusão do código da frota e do tipo de frota.

Hodômetro: Permite o cadastro do hodômetro ou da mudança do mesmo na marcação da atual quilometragem do veículo e da nova quilometragem, a partir da mudança do equipamento.

Motorista: Cadastro do nome do motorista, da unidade ou pessoa responsável pelo mesmo, sua matrícula ou senha, carteira de habilitação e a data de vencimento da mesma.

Localização ou período: data, hora, local, quilometragem atual do veículo e quilometragem percorrida desde o último abastecimento.

Operacional: Desbloqueio de lote de cartões, bloqueio de cartões, alterações de limite, restrições à transação e imediata verificação de inconsistências.




- Consulta de títulos emitidos.
- Consulta de autorizações para impressão de segundas vias, descontos e acréscimos.
- Consulta às taxas de transação referentes a determinado título.
- Consulta a complementos e estornos de transações.
- Relatórios de transações por veículo, por local, por frota e por centro de custo.
- Relatório de custo do KM rodado.
- Relatório que permite visualizar as últimas quilometragens dos veículos.
- Relatório comparativo de desempenho por modelo.
- Relatório por inconsistências.
- Relatório comparativo por tipo de combustível.



Voltar

Copyright @ 2012 Rede Sol - Desenvolvido por Tarik Malagoli